Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2016

E assim tememos a guerra



O Irã exibiu o que se pensa ser parte do sistema de mísseis de fabricação russa S-300 durante um desfile militar em Teerã, informa a agência Tasnim Nes.



 O desfile, realizado para assinalar o Dia Nacional do Exército, contou com a presença de militares estrangeiros e especialistas.


 
A Tasnim Nes informa que dois sistemas de radar dos S-300, seus veículos de transporte e de comando, bem como um guindaste para levantar os mísseis, foram apresentados durante a cerimônia.

 
© AFP 2016/ CHAVOSH HOMAVANDI
Um caminhão militar iraniano carrega alegadas partes do sistema de mísseis S-300.

Os lançadores e os mísseis, no entanto, não foram mostrados. Os mísseis terra-ar de longo alcance russo S-300, recentemente adquiridos pelo Irã, foram exibidos ao público pela primeira vez, ao lado de 35 outras unidades de equipamento militar pertencentes à base aérea do exército iraniano Khatam al-Anbia, disse a agência de notícias Mehr.

O primeiro lote de mísseis terra-ar S-300, capazes de abater jatos, foi entregue para o Irã em 11 de abril, de acordo com o vice-premiê russo Dmitry Rogozin.

Em abril de 2015, a Rússia retomou as conversações sobre as entregas de S-300, na sequência do acordo-quadro com o sexteto, que tinha por objetivo assegurar a natureza pacífica do programa nuclear de Teerã.



Depois do S-300 e S-400, vem nova geração de sistemas antimísseis



© AFP 2016/ KIRILL KUDRYAVTSEV
Está prestes a terminar o trabalho de pesquisa e desenvolvimento de sistema de defesa antiaérea da nova geração, que poderá interceptar misseis balísticos e terá potencial elevado.
A Força Aeroespacial da Rússia espera receber em breve as primeiras unidades do sistema de defesa antiaérea S-500, disse o Comandante Adjunto, Comandante das Forças da Defesa Aeroespacial e antimíssil, major-brigadeiro Viktor Gumenniy no ar do canal de TV Rossiya 24.
Anotou ainda que o trabalho de pesquisa e desenvolvimento do novo sistema S-500 está prestes a terminar.

 © Sputnik/ Valery Melnikov

Os mísseis terra-ar da nova geração S-500 são uma unidade universal da defesa antiaérea de longo alcance e alta intercepção, que tem potencial elevado da defesa antimíssil. O sistema tem a capacidade de destruir alvos tanto balísticos, como aerodinâmicos (como aviões, helicópteros, etc.), e também mísseis de cruzeiro.

O S-500 tem área efetiva de 600 km e pode simultaneamente detectar e destruir até 10 alvos balísticos supersônicos com velocidade de até 7 km por segundo. O sistema será capaz de atingir ogivas de misseis hipersônicos. As caraterísticas do novo S-500 serão muito mais sofisticadas do que as do S-400 Triumph, atualmente operados pelo exército russo, assim como as do análogo norte-americano Patriot Advanced Capability-3.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário